A noite de segunda-feira (31) foi de festa para o futebol baiano! O Cineteatro 2 de Julho, em Salvador, foi palco da premiação do Campeonato Baiano de 2025, com muitos nomes importantes do esporte presentes.
O grande campeão, Bahia, não fez feio e dominou a seleção do campeonato, emplacando seis jogadores e o técnico Rogério Ceni entre os melhores. Mas calma, que o Vitória também teve seus representantes, mostrando a força do clássico Ba-Vi!
Além dos gigantes, Jacuipense e Atlético de Alagoinhas também tiveram jogadores na seleção, mostrando que o futebol da Bahia é forte em todos os cantos. E aí, ficou curioso para saber quem foram os craques escolhidos?
A seleção do Baianão 2025 ficou assim: no gol, Lucas Arcanjo; a defesa com Hugo Moura, Gabriel Xavier, Kanu e Jamerson; no meio-campo, Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; e no ataque, Felipe Cardoso, Erick Pulga e Janderson. Um timaço, não é mesmo?
Mas não parou por aí! A noite também premiou o melhor trio de arbitragem, a equipe mais disciplinada e os artilheiros do campeonato. Teve prêmio para todo mundo!
Outros Destaques da Premiação
- Melhor trio de arbitragem: Josué Junior (árbitro central), Daniella Coutinho e Elicarlos Oliveira (assistentes);
- Craque do Baianão: Erick Pulga (Bahia);
- Jogador revelação: Felipe Cardoso (Atlético de Alagoinhas);
- Equipe mais disciplinada: Juazeirense;
- Gol mais bonito: Guilherme (Juazeirense);
- Defesa mais difícil: Giovani (Atlético de Alagoinhas);
- Melhor preparador físico: José Mário Campiez (Bahia).
A festa, organizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) e pela TVE, emissora oficial do Baianão, foi um sucesso e mostrou a paixão dos baianos pelo futebol. E você, o que achou da seleção do campeonato?