Após a decepcionante eliminação na Copa do Nordeste, o técnico Rogério Ceni descartou a possibilidade de novos reforços chegarem ao Esquadrão de Aço. Em entrevista coletiva, o comandante tricolor afastou as esperanças da torcida por contratações de peso para turbinar o elenco, que ainda disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
“Para ser honesto, pelo que eu entendo até agora, não há mais contratações. Tem o Iago chegando, que é uma contratação que já foi feita desde o começo da temporada, mas não há planejamento de se gastar mais dinheiro, ao contrário do que todos pensam,” declarou Ceni, descartando a chegada de novos reforços.
Elenco fechado e contratações pontuais
O treinador reforçou que o grupo de jogadores está praticamente fechado e que eventuais contratações serão apenas pontuais. “É um projeto a longo prazo, não será colocado milhões e milhões. O elenco está basicamente formado, pode haver uma contratação ou outra, mas é um elenco fechado.”
A única cara nova garantida até o momento é o lateral-esquerdo Iago Borduchi, que assinou um pré-contrato em fevereiro e se apresentará ao Tricolor Baiano após deixar o Augsburg, da Alemanha.
A nova janela de transferências no futebol brasileiro será aberta entre 10 de julho e 2 de setembro. Enquanto isso, o Bahia volta as atenções para o Brasileirão, enfrentando o Atlético-MG no próximo domingo, 2, na Arena MRV, pela 7ª rodada.