Bahia e Internacional empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (3), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida, válida pela primeira rodada do Grupo F da Copa Libertadores da América, marcou o retorno do Bahia à fase de grupos da competição após 36 anos.
O jogo foi bastante disputado, com gols de Jean Lucas pelo Bahia e Ener Valencia pelo Internacional, ambos no segundo tempo. Com este resultado, o Bahia ocupa a 3ª posição no Grupo F, enquanto o Internacional está em 2º, ambos com um ponto.
A partida começou com o Bahia buscando o ataque. Logo aos cinco minutos, Erick Pulga recebeu um bom passe, invadiu a área e chutou, mas a bola passou à direita do gol. Pouco depois, Lucho Rodríguez teve a chance de marcar, mas o goleiro do Inter fez uma grande defesa.
O Internacional também levou perigo, com Vitinho quase marcando após um erro na saída de bola do Bahia, mas o goleiro se recuperou e evitou o gol. No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado, com chances para os dois lados.
Aos 27 minutos, Jean Lucas abriu o placar para o Bahia, após uma bela jogada de Juba e Pulga. No entanto, a alegria tricolor durou pouco, já que Valencia empatou para o Internacional após aproveitar um rebote do goleiro.
O Bahia volta a campo no próximo domingo (6), contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Internacional enfrenta o Cruzeiro, também no domingo (6), na Arena Beira-Rio.