Bahia e Sport empatam sem gols após protagonizarem uma partida emocionante pela rodada de ida da semifinal da Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro, na noite desta quarta-feira (8). As equipes buscaram todo momento o gol que daria a vantagem para a partida de volta, na Arena Fonte Nova.
O tricolor iniciou a partida pressionando a saída de bola do Leão da Ilha. O time de casa estava empolgado e dominou as ações ofensivas do início do primeiro tempo, com boas oportunidades perdidas por Samuel e Diego Souza.
O Esquadrão por sua vez equilibrou as ações e terminou o primeiro tempo dominando o adversário e mostrando volume de ataque para abrir o placar. Em boa cobrança de falta, Souza soltou a bomba para o goleiro Magrão tirar no susto com pé. O goleirão ainda salvou o gol rubro-negro quando defendeu um chute de Maxi após excelente jogada do atacante argentino.
O segundo tempo começou como terminou a etapa inicial: com Bahia no ataque. Mas o bloco ofensivo do time baiano foi abafado pela defesa bem postada do time da casa após boa jogada de Léo Gamalho pela esquerda, que cruzou para finalização de Maxi, mas o zagueiro do Leão salvou em cima da linha.
A partir desta ofensiva o jogo passou a ser mais apático para as equipes que diminuíram o ritmo mas não perderam o ímpeto de atacar, até que surgiu o nome do jogo nos minutos finais: Douglas Pires. O arqueiro do esquadrão salvou o placar quando cresceu para cima do atacante Samuel, que ficou livre e frente para a meta após cruzamento.
Nos acréscimos o goleirão voltaria a brilhar quando defendeu o chute de Joelinton que ganhou no mano a mano com o zagueiro Thales. Com o término da partida, a decisão ficou para o jogo de volta em Salvador, onde o tricolor precisa vencer pelo placar simples para avançar à final do certame.
Ficha técnica:
Copa do Nordeste – Semifinal [ida] / Sport 0 x 0 Bahia / Local: Ilha do Retiro – Recife (PE) / Data: 08/04/2015 / Horário: 22h / Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN) / Auxiliares: Lorival Cândido das Flores e Vinicius Melo de Lima.
Cartões amarelos: Wendel, Samuel e Rithely (Sport); Tiago Real, Thales, Titi e Patric (Bahia) / Sport: Magrão; Vítor, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Wendel (Ronaldo), Rithely, Élber (Régis) e Diego Souza; Mike (Joelinton) e Samuel. Técnico: Eduardo Baptista. / Bahia: Douglas Pires; Tony, Thales, Titi e Patric (Yuri); Pittoni, Souza e Tiago Real; Maxi Biancucchi (Tchô), Kieza e Léo Gamalho (Willians Santana). Técnico: Sérgio Soares.
Fonte: Varela Notícias