Bahia e Vitória se enfrentam na Fonte Nova pela Copa do Nordeste

Bahia e Vitória se enfrentam hoje na Arena Fonte Nova, buscando avançar na Copa do Nordeste. Duelo às 21h30 promete emoções.

Ba-Vi

O confronto mais aguardado do Nordeste volta a cena pela Copa do Nordeste nesta quarta-feira, às 21h30, quando Bahia e Vitória disputam na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada. A busca é avançar além da fase de grupos, tendo a particularidade de apenas os tricolores presentes devido à recomendação de torcida única em clássicos. No embate anterior, o Vitória superou o Bahia por 3 a 2, virando o jogo a seu favor no Campeonato Baiano. Agora, o Bahia mira a redenção.

Thaciano, estrela do Tricolor, destaca a importância de uma maior atenção desde o início da partida: “Precisamos estar mais atentos. No último enfrentamento, mesmo à frente, permitimos a reviravolta. A concentração e manter a nossa estratégia serão cruciais para buscarmos a vitória em casa”.

Após trucidar o Jequié por 4 a 1, Rogério Ceni, técnico do Bahia, ressalta o peso do clássico e o desejo pelo triunfo para assegurar uma posição confortável na chave. “Temos uma preparação de quatro dias sem viagens pelo meio. Estou confiante de que podemos entregar uma performance de qualidade”, salienta.

O desfalque fica por conta de Cicinho, Sidney e Roger, em recuperação de lesões. Mesmo assim, Ceni planeja escalar seus principais atletas.

Do outro lado, o Vitória, em uma fase invicta com sete partidas, sendo seis vitórias e um empate, pisa no gramado da Fonte Nova ocupando a terceira posição do Grupo A da Copa do Nordeste. Léo Condé, comandante do Rubro-Negro, enfrentará o Bahia e depois o Fortaleza e Treze-PB, nos confrontos seguintes. Entre os relacionados para o clássico, destacam-se quatro dos seis reforços que não participaram do estadual devido ao fechamento das inscrições.

Condé não contará com Dudu, afastado por suspensão e uma lesão, enquanto Daniel Júnior e Iury Castilho são dúvidas. A escalação pode sugerir um meio-campo robustecido com três volantes, uma estratégia pontual já utilizada pelo técnico. “Temos diversas opções para organizar o jogo. Dependendo da abordagem que optarmos, todos têm chances de jogar”, aponta Condé.

Este duelo promete ser não apenas um marco na copa regional mas também uma revanche aguardada pelo Bahia, enquanto o Vitória busca manter a boa fase e avançar firme na competição.