Bahia em apuros: Derrota para Athletico-PR coloca time à beira do rebaixamento

Entenda como a derrota frente ao Athletico-PR pode impactar o futuro do Bahia na competição.

O time do Bahia sofreu uma derrota amarga na noite deste domingo (16), no confronto com o Athletico Paranaense pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com um placar final de 2×0, o jogo, realizado em Curitiba, ampliou os desafios do Bahia, que agora pode ser rebaixado caso o Goiás vença o Atlético/MG nesta segunda-feira (17).

A partida iniciou com um infortúnio para o Bahia: o atacante Kayky deixou o gramado aos 13 minutos por lesão no joelho, sendo substituído por Mugni. Essa baixa, somada à postura pouco produtiva do time, desenhou um primeiro tempo difícil para o Tricolor de Aço.

Aos 23 minutos, o Athletico-PR marcou o primeiro gol. Khellven cruzou da direita e Vitor Roque finalizou, inicialmente anulado por impedimento, mas o VAR interveio validando o gol. Não demorou muito e, aos 34 minutos, Erick ampliou a vantagem do Furacão com um gol de cabeça, em meio à passividade da zaga do Bahia.

O segundo tempo não trouxe melhoras para o Bahia. O Athletico-PR, confortável com o resultado, administrou a partida, enquanto o Bahia seguiu sem encontrar brechas para reverter o quadro. O jogo terminou com o Athletico-PR tendo finalizado 15 vezes contra apenas 6 chutes a gol do Bahia.

Agora, o Bahia terá que redirecionar seu foco para o próximo desafio, que será contra o Corinthians, no sábado (22), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada do Brasileirão. Espera-se uma resposta do time diante desta situação crítica.