O Bahia está vivendo um momento mágico na temporada. Desde o encerramento do Campeonato Baiano, o Tricolor de Aço jogou nove partidas, saindo vitorioso em sete oportunidades, empatando uma e amargando apenas uma derrota. A sequência de cinco triunfos consecutivos foi coroada na noite desta quinta-feira, 23, quando o Esquadrão bateu o Criciúma e carimbou seu passaporte para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Com Rogério Ceni à frente do comando, o time parece ter finalmente encontrado seu ritmo, unindo desempenho e resultados de forma harmoniosa. Esse cenário vem alimentando altas expectativas na Nação Tricolor, que vibra com a grande fase do clube.
Ídolo compara atual momento a 1988
Em sua participação no programa Jogo Aberto-BA, da Band, nesta sexta-feira, 24, a lenda do Esquadrão, Zé Carlos, trouxe ainda mais motivos para a torcida acreditar em um futuro promissor. O ex-jogador comparou o clima atual ao vivido em 1988, ano do histórico título brasileiro conquistado pelo Bahia. “O torcedor pode acreditar no que eu estou falando, é um time para conquistar títulos. Por quê eu falo isso? Porque o futebol não se ganha apenas dentro de campo, e sim no dia a dia. A gente vê a união dos jogadores fora do campo, então eu sinto isso,” declarou Zé Carlos.
Além disso, o ídolo tricolor também ressaltou a importância do papel exercido por Éverton Ribeiro no elenco: “É um líder fora de campo. O Bahia não tem isso há muitos anos, e ele com certeza vai fazer uma grande diferença. O Bahia não contratou um jogador apenas para dentro do campo, mas sim um cara que vai cuidar do time fora, e dentro das quatro linhas”.