Bahia e Mirassol empataram em 1 a 1 em um jogo emocionante que aconteceu na Arena Fonte Nova, neste domingo (13). A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o reencontro do Tricolor com a sua torcida. Apesar do esforço, o Bahia não conseguiu a virada após sair atrás no placar.
O gol do Mirassol foi marcado por Gabriel, enquanto Pulga garantiu o empate para o Bahia ainda no primeiro tempo. Com este resultado, o Bahia soma três pontos e ocupa a 14ª posição na tabela. Já o Mirassol, com dois pontos, está na 16ª colocação.
E agora, qual o próximo desafio do Bahia? O time enfrenta o Cruzeiro na próxima quinta-feira (17), às 21h30, no Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Mirassol jogará contra o Grêmio na quarta-feira (16), às 19h, no Campos Maia, também pelo Brasileirão.
Primeiro Tempo Agitado
Logo no início da partida, aos dois minutos, o Mirassol assustou com um chute de Cristian de fora da área. O Bahia respondeu com Caio Alexandre, que finalizou dentro da área, mas o lance foi invalidado por impedimento. Aos 16 minutos, Lucas Ramon cruzou para Gabriel, que abriu o placar para o Mirassol. Pouco depois, Pulga teve a chance de empatar, mas chutou fraco.
Ademir perdeu uma chance incrível aos 27 minutos, ao tentar uma cavadinha por cima do goleiro Muralha. O goleiro do Mirassol ainda fez uma grande defesa em um cruzamento de Gilberto. Mas, aos 38 minutos, Pulga apareceu livre na área para cabecear e empatar o jogo para o Bahia!
Segundo Tempo Com Emoção
No segundo tempo, o Bahia chegou a virar o jogo logo aos dois minutos com David Duarte, mas o gol foi anulado pelo VAR. O goleiro Ronaldo fez duas defesas importantes em finalizações de Cristian, garantindo o empate para o Bahia. No final, Bahia 1, Mirassol 1.
Ficha Técnica:
- Jogo: Bahia 1×1 Mirassol
- Campeonato: Brasileiro, 3ª rodada
- Local: Arena Fonte Nova, Salvador
- Data: 13/04/2025
- Horário: 16h
- Gols: Gabriel (Mirassol); Erick Pulga (Bahia)
- Cartões amarelos: Iury Castilho (Mirassol)
Escalações:
Bahia: Ronaldo; Gilberto (Santi Arias), Kanu (David Duarte), Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Cauly) ; Ademir (Kayky), Willian José e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
Mirassol: Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Daniel Borges; Neto Moura, José Aldo (Roni), Danielzinho e Gabriel (Maceió); Clayson (Iury Castilho) e Cristian. Técnico: Rafael Guanaes.