Na iminência de um confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Bahia se prepara para enfrentar o Caxias nesta terça-feira (12) no estádio Centenário, em partida válida pela segunda fase da competição. Após segurar as pontas na semifinal do Campeonato Baiano, o time agora coloca todas as suas fichas nesse embate singular que promete fortes emoções.
Marcos Felipe, o goleiro do Bahia, durante uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (11), frisou a importância desta partida, classificando-a como um marco crucial dentro da temporada. “É o jogo da nossa vida, temos que encarar como uma final de campeonato, porque não teremos uma outra oportunidade. Essa fase é um jogo só e não temos a vantagem do empate. Temos que encarar como uma final”, enfatizou o atleta.
Uma das peculiaridades desta fase da Copa do Brasil é que o empate leva a decisão aos pênaltis, diferentemente da primeira fase, onde beneficiava o time visitante. Ao abordar este aspecto, Marcos Felipe revelou a abrangência da preparação do tricolor, que se estende do físico ao psicológico. “Preparação ela é para todas as formas, seja em campo ou por vídeo. Sabemos que qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Estamos nos preparando fisicamente e psicologicamente para tudo aquilo que o professor Rogério passar para nós”, comentou.
Um fator adicional citado foi a série de desafios enfrentados pelo Bahia em partidas como visitante, um teste tanto para a estratégia quanto para a resiliência do elenco. Marcos Felipe destacou o rodízio de atletas como uma medida eficaz para manter o time em sua plenitude física e mental. “Estamos muito bem preparados. Temos feito bastante rodízio para que todo o elenco esteja bem preparado, fisicamente e psicologicamente. Está agregando para o nosso resultado”, declarou o goleiro.
Com os olhos fixos na classificação, o Bahia se lança em campo com uma mistura de expectativa e determinação, ciente de que a margem para erro não existe e o objetivo é claro: avançar à próxima fase da Copa do Brasil.