Duelo decisivo no horizonte para o Tricolor de Aço. Nesta quinta-feira, 23, o Bahia enfrenta o Criciúma em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2024. O confronto terá caráter eliminatório, com o Esquadrão partindo em vantagem após triunfar por 1 a 0 no jogo de ida, graças a um gol de Thaciano.
Entretanto, a torcida azul, vermelha e branca não pode baixar a guarda. O Bahia já amargou decepções no passado após vencer no duelo inicial. Há quase duas décadas, em 2005, os tricolores superaram o Grêmio por 2 a 1 na primeira partida, mas foram eliminados na volta, ficando de fora devido ao critério do gol fora de casa.
Mau presságio contra os maiores algozes
O Grêmio, aliás, é o maior algoz do Bahia na Copa do Brasil. Dois anos antes, em 2003, o Tricolor venceu o Vasco por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final, mas acabou sendo eliminado após perder por 1 a 0 na partida de volta.
Desta vez, o técnico Rogério Ceni terá um desafio extra: substituir o centroavante Everaldo, ausente por fratura na costela sofrida contra o Red Bull Bragantino. Sem um dos destaques ofensivos, o treinador tricolor terá que encontrar a solução ideal para manter o bom retrospecto do clube na competição nacional.