No próximo domingo (7), o Bahia viajará a São Paulo para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes estão empatadas com 27 pontos na tabela, mas o time paulista leva vantagem no saldo de gols.
O Bahia, comandado por Rogério Ceni, precisa melhorar seu desempenho como visitante para conquistar os três pontos e se distanciar de um concorrente direto na tabela. Até o momento, o time baiano ganhou apenas uma das sete partidas disputadas fora de casa. Para o duelo, Ceni deve manter a escalação que venceu o Juventude na Fonte Nova, mas pode poupar alguns jogadores devido ao desgaste físico.
Novidades no Palmeiras
Do lado do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira terá reforços importantes. O zagueiro Gustavo Gómez voltou a treinar após disputar a Copa América com a seleção paraguaia e deve ser titular. Além dele, os meio-campistas Raphael Veiga e Gabriel Menino, que cumpriram suspensão na última rodada, também estão disponíveis. Por outro lado, o departamento médico do Palmeiras segue movimentado, com Bruno Rodrigues, Lázaro, Zé Rafael e Murilo ainda tratando lesões.
A partida será apitada por Jonathan Benkenstein Pinheiro, com assistentes Lucio Beiersdorf Flor e Michael Stanislau, todos do Rio Grande do Sul. O árbitro de vídeo (VAR) será Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro.
Escalações Prováveis
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Naves e Piquerez; Aníbal Moreno, Fabinho, Veiga e Gabriel Menino; Estêvão e Flaco Lopez. Técnico: Abel Ferreira.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano.
A partida entre Palmeiras e Bahia promete ser decisiva para as pretensões de ambas as equipes no Campeonato Brasileiro.