Bahia entra em campo com desfalques contra o Vitória

Com 10 jogos, 10 triunfos e 100% de aproveitamento na temporada, o Bahia chega ao clássico Ba-Vi cheio de moral. Mas também, cheio de desfalques. Para a partida contra o time do Vitória, que será realizada domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano, o treinador Doriva não vai poder contar com cinco jogadores para a montagem da equipe. Entre eles, o atacante Hernane Brocador.
 
Com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, Hernane vai ter que ficar de fora dos gramados por, no mínimo, 60 dias, e é o principal desfalque para o Ba-Vi deste domingo. O artilheiro do Tricolor na temporada com 8 gols, deve ser substituído por Zé Roberto. Jacó, que enfrentou o Galícia na última quarta-feira, corre por fora. 
 
Outros quatros jogadores já estão vetados pelo departamento médico: Gustavo Blanco, Tinga, Moisés e Danilo Pires. Por outro lado, o lateral-esquerdo, João Paulo, está recuperado da dores na coxa e já voltou às atividades. A tendência é que o atleta entre no lugar de Yuri, que estava sendo improvisado na esquerda.
 
“Fisicamente eu não perdi nada, pois não fiquei nem três dias parado. Mantive a condição física na academia. Acho que se ele optar por minha entrada vou estar 100% para suportar o jogo todo. Fiz testes hoje, me senti bem, zerado, e se ele optar vou estar bem para o domingo”, disse João Paulo em entrevista coletiva.
 
À propósito, o lateral-esquerdo está animadíssimo com a possibilidade de voltar aos gramados no Ba-Vi. Apesar da partida não vale nada em termos de classificação, o Bahia já garantiu a liderança da primeira fase do Campeonato Baiano, para João Paulo, vencer um clássico tem sempre um sabor especial.
 
“É um clássico diferente. Já joguei alguns clássicos, mas o Ba-Vi é diferente. Só estando ali em campo para explicar. Tivemos dois jogos ontem, mas desde domingo só se fala em Ba-Vi. Não tem esse papo de não valer nada, de ser amistoso, pois não vai ser. O clássico vai ser a nossa primeira final, mais um grande teste para o nosso time. Temos que nos concentrar ao máximo nesse jogo que é muito importante para a gente”, finalizou.
 
Com isso, o Bahia deve entrar em campo com: Marcelo Lomba; Hayner, Eder, Gustavo e João Paulo (Yuri); Feijão, Paulo Roberto e Juninho; Luisinho, Edigar Junio e Zé Roberto (Jacó).