Na última segunda-feira (8), Valdoelson Oliveira Silva, acusado de atacar ex-companheira com punhal em Candeal, na Bahia, foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão em regime fechado O júri popular aconteceu na cidade de Riachão do Jacuípe e durou aproximadamente 12 horas. Além da vítima e do réu, foram ouvidas oito testemunhas: quatro de defesa e quatro de acusação.
A tentativa de feminicídio ocorreu em agosto de 2021. A vítima, identificada como Iolanda Gomes, de 49 anos, levou cerca de 20 pontos no braço direito depois de sofrer agressões do ex-companheiro, que não aceitava o término do relacionamento de quatro anos.
Iolanda acabou perdendo o movimento da mão direita, com as lesões provocadas por Valdoelson, e não consegue trabalhar normalmente por causa disso. A dona de casa explicou que o homem desferiu dois golpes de punhal na direção do pescoço dela, contudo, o braço direito foi atingido enquanto ela tentava se defender.
Ela afirmou também que aquela foi a primeira agressão física do ex-companheiro, mas que era frequentemente humilhada e ameaçada por Valdoelson.