Arrebatando vitórias em quatro confrontos, empatando dois duelos e amargando apenas um revés, o Bahia inicia a temporada de forma arrebatadora no Campeonato Brasileiro de 2024. Sob o comando técnico de Rogério Ceni, o Tricolor de Aço ocupa a vice-liderança da competição, somando 14 pontos, a mesma pontuação do líder Flamengo, e permanece invicto há seis jogos.
No último domingo, 2, o Esquadrão dividiu os pontos com o Atlético-MG em Belo Horizonte, na Arena MRV. Diante deste momento de destaque do Bahia no Brasileirão, a Nação Tricolor tem motivos de sobra para sonhar. Após sete rodadas, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apontou o Bahia como o favorito a conquistar o título do Campeonato Brasileiro, com aproximadamente 11,8% de probabilidade de sagrar-se campeão nacional.
Endossando o estudo publicado pela UFMG, Rogério Ceni, em conversa com os jogadores após o empate por 1 a 1 contra o Galo, provocou os atletas, questionando quando eles vão passar a acreditar na disputa: “Enfrentamos todos esses times da parte de cima (Botafogo, Red Bull, Atlético-MG) e nós estamos aqui na briga. Quando vocês vão acreditar que nós temos capacidade de chegar lá em cima?” O treinador tricolor prosseguiu: “O time que tem mais pontos (Flamengo) está junto com a gente no topo, com 14 também. Temos que acreditar todo dia, melhorar todo dia e querer mais todo dia”.
Próximo confronto
Após o duelo contra o Galo no último domingo, 2, o Bahia agora terá um longo período para se preparar para o embate contra o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, na quinta-feira da semana que vem, 13, às 21h30, válido pela 8ª rodada do Brasileirão. Um confronto que pode colocar o Esquadrão na liderança da competição, em caso de triunfo e tropeço do Flamengo.