Distante mais de 3 mil quilômetros de Salvador, o Bahia entra em campo na noite desta quarta-feira (13), às 22h30, para enfrentar o Rio Branco, no Acre, pela primeira fase da Copa do Brasil. Será o primeiro de seis jogos como visitante em sequência. As duas equipes voltam a se enfrentar após 12 anos.
Em 2018, o Esquadrão de Aço acabou eliminado nas quartas de final para o Palmeiras. Essa foi a fase mais distante que Tricolor chegou na competição. Comparado ao ano passado, será diferente. A equipe vai começar a Copa desde a primeira fase.
Provável titular da equipe nesta partida, o atacante Élber mostrou confiança na classificação para a fase seguinte. Vale lembrar que o Bahia tem a vantagem do empate para seguir adiante.
“Um jogo difícil, partida única. Temos uma vantagem que é o empate, mas não podemos pensar nisso. Pelo grupo qualificado que temos, temos condições de chegar e vencer o jogo”, indicou.
Para a partida, o técnico Enderson Moreira não terá os volantes Elton, que se recondiciona após se recuperar de uma lesão no púbis, e Yuri, em recuperação de uma artroscopia. O centroavante Fernandão, com uma lesão no adutor da coxa, é outro desfalque médico.