Uma mulher está sendo investigada pelo crime de injúria racial, cometido contra uma funcionária da Americanas na cidade de Tucano, a aproximadamente 252 km de Salvador. Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu no dia 26 de agosto, mas a gravação só viralizou nas redes sociais na última quinta-feira (1). A cliente já foi identificada, e câmeras de segurança do estabelecimento foram recolhidas, para auxiliar na investigação.
A polícia não informou detalhes sobre como a discussão foi iniciada, e as imagens gravadas também não mostram este fato. No vídeo, a cliente chama a trabalhadora de bandida. A funcionária retruca afirmando que bandida é a mulher. A cliente então começa com a injúria racial contra funcionária e põe o dedo no rosto dela.
“Se enxergue, se coloque no seu lugar, garota, antes de olhar para mim. Eu te processo antes de você me processar de ‘neguinha’. Você me chamou de louca e eu te chamei de ‘neguinha escrava’”, confessa a cliente.
No momento da briga, a trabalhadora afirma que a atitude da cliente é de “uma pessoa desequilibrada”. A mulher então profere mais ofensas racistas.
“Se coloque no seu lugar. Vá fazer seu serviço, louca, neguinha, me processe”.
Até o momento, a Americanas não fez um pronunciamento sobre o caso.