De olho no mercado, o Bahia iniciou a reformulação do seu plantel para as cinco competições que irá disputar em 2020 (Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão). Por meio de SMS para seus sócios, o Tricolor anunciou a primeira contratação para temporada. Trata-se do meia Daniel, ex-Fluminense.
O jogador, que foi um pedido de Roger Machado, fechou com o Tricolor baiano até o final de 2021. O Esquadrão ainda tem possibilidade de renovar com o meia por mais uma temporada.
Daniel tem 22 anos e estreou nos profissionais do Fluminense em 2016, porém jamais conseguiu se firmar na equipe. O meia foi emprestado em quatro oportunidades, três para o Oeste e um para o Botafogo, ambos de São Paulo. Na atual temporada, com Fernando Diniz, que o comandou no Oeste, o jogador enfim conseguiu ter sequência. São 46 jogos, 39 como titular, não sendo utilizado apenas por Oswaldo de Oliveira, que o escalou em dois dos sete jogos em que comandou o Tricolor. O meia, inclusive, marcou um dos gols no triunfo do Flu diante do Bahia, no dia 12 de outubro, no Maracanã.