Na noite desta segunda-feira (24), o Bahia perdeu para o Botafogo por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia do Bahia na Arena Fonte Nova e a segunda derrota consecutiva do time na competição nacional. Os gols cariocas foram marcados por Júnior Santos e Tchê Tchê, enquanto Jacaré descontou para o Tricolor.
O Bahia começou a partida com maior domínio da bola, pressionando mais e tentando jogar no campo do adversário. Enquanto isso, o Botafogo buscava as saídas no contra-ataque. A primeira jogada com perigo foi do Tricolor aos sete minutos, com Gabriel Xavier cabeceando uma bola cruzada por Chávez da esquerda, mas o goleiro Lucas Perri defendeu sem dificuldades.
O Tricolor continuou a criar boas oportunidades para abrir o placar, mas todas as iniciativas cariocas esbarravam nos defensores do Bahia. Enquanto isso, o Botafogo se defendia bem e não conseguia furar a zaga baiana.
O Botafogo abriu o placar com Júnior Santos aos 28 minutos, após boa jogada construída pelo time carioca. Júnior Santos tabelou com Tiquinho e finalizou de esquerda, a bola ainda desviou na defesa baiana e foi entrando lentamente para o fundo do gol. O Bahia chegou ao empate com Jacaré aos 41 minutos, em jogada de Chávez pela esquerda, que cruzou rasteiro para o camisa 29 marcar. Aos 44 minutos, o Tricolor reclamou de um possível pênalti em Ademir, mas a equipe do árbitro de vídeo não viu falta no lance.
No segundo tempo, o Bahia voltou a tomar a iniciativa, mas o Botafogo se defendia bem. Aos 64 minutos, Tchê Tchê marcou o segundo gol carioca, após uma falha da defesa do Tricolor. O Bahia ainda tentou reagir, mas não conseguiu marcar novamente.
Com a derrota, o Bahia segue sem pontuar na tabela de classificação e ocupa a 18ª colocação. Já o Botafogo assumiu a vice-liderança com seis pontos. Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Vasco, na próxima segunda-feira (1º), às 20h, no São Januário. Antes disso, o Tricolor recebe o Volta Redonda, na quinta-feira (27), às 19h, novamente na Fonte Nova, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O time baiano precisa de um empate para garantir vaga nas oitavas de final.