O técnico Rogério Ceni não escondeu a insatisfação com a performance do Bahia após a derrota por 3 a 2 para o Fortaleza, na última quinta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, durante a 34ª rodada do Brasileirão. Ceni ressaltou que, apesar de o time estar fisicamente preparado, a falta de concentração e ambição foi determinante para o resultado negativo.
Publicidade
“Eu posso entender que o ano está chegando na parte final e que há desgaste mental. Desgaste físico, não, porque tivemos dias para descansar e recuperar. Fisicamente estávamos bem. Mas, mentalmente, para quem quer ir direto para a Libertadores, precisa de um nível de concentração maior, de ambição maior. Fomos pouco ambiciosos”, destacou o treinador.
Ceni também enfatizou a necessidade de ajustes no estilo de jogo do Bahia devido às lesões que afetaram a equipe. “Acho que é uma equipe mais vistosa, mais aguda, com muito um contra um. Precisamos mudar as características do time com as lesões”, afirmou.
Com essa derrota, o Bahia foi ultrapassado por Botafogo e Fluminense, caindo para a 7ª posição com 53 pontos, complicando suas chances de garantir uma vaga direta na Copa Libertadores. Em contrapartida, o Fortaleza, conhecido como Leão do Pici, subiu para o 18º lugar, agora com 34 pontos, mantendo vivas suas esperanças de evitar o rebaixamento.
A próxima rodada será crucial para o Bahia, que precisa reencontrar seu foco e ambição para permanecer na luta por uma vaga na principal competição continental.


