Neste sábado, 1º de julho, a Arena Fonte Nova foi palco de uma derrota desoladora para o Bahia. Com um gol aos 49 minutos do zagueiro Gustavo Martins, o Grêmio derrotou o Tricolor de Aço por 2 a 1, complicando a situação do clube baiano no Campeonato Brasileiro. O Bahia agora se encontra na delicada 15ª colocação, estacionando nos 12 pontos e correndo risco de entrar na zona de rebaixamento na 13ª rodada.
A partida marcou um intenso primeiro tempo, com o Bahia esboçando uma reação promissora após um gol precoce de Cristaldo pelo Grêmio. A resposta veio na forma do atacante Kayky, que empatou a partida ainda na primeira metade do jogo. No entanto, o gol de Martins nos acréscimos mostrou-se fatal para o time baiano.
O Bahia agora precisa voltar a atenção para a próxima quarta-feira, 4 de julho, quando enfrentará novamente o Grêmio, desta vez pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida também será na Arena Fonte Nova, às 21h.
Análise do jogo: O Grêmio abriu o placar aos oito minutos com Cristaldo, após um desvio de peito de Bitello. O Bahia, no entanto, não se abateu e reagiu aos 19 minutos, com Kayky aproveitando uma bola afastada por Kannemann.
No segundo tempo, o Bahia pressionou em busca da virada, mas encontrou uma forte defesa do Grêmio, liderada pelo goleiro Gabriel Grando. O time gaúcho respondeu com agressividade, tendo um gol anulado por impedimento e pressionando o adversário.
Nos acréscimos, Gustavo Martins selou a vitória do Grêmio, colocando a bola nas redes após um rebote do goleiro do Bahia, Marcos Felipe.
Este resultado coloca o Bahia em uma situação perigosa no Campeonato Brasileiro. O time baiano precisa recuperar o ânimo e a forma para o próximo jogo contra o Grêmio na Copa do Brasil e tentar reverter sua situação no campeonato nacional.
Ficha técnica Bahia 1 x 2 Grêmio Campeonato Brasileiro – 13ª rodada Local: Arena Fonte Nova, em Salvador Data: 01/07/2023 (sábado) Horário: 18h30 Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE) Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Renan Aguiar da Costa (CE) VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) Gols: Kayky (Bahia) / Cristaldo e Gustavo Martins (Grêmio) Cartões amarelos: Acevedo, Thaciano e Cicinho (Bahia) / João Pedro e Kannemann (Grêmio)