No Esporte Clube Bahia, o goleiro Ronaldo, que está emprestado pelo Atlético-GO, pode ser adquirido em definitivo até o final da temporada, com a opção de compra avaliada em menos de R$ 6 milhões.
Em entrevista recente, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, comentou sobre a boa fase do atleta de 29 anos. Batista afirmou que, caso o Bahia decida não contratá-lo, outros clubes certamente mostrarão interesse: “Se o Bahia não efetivar, vai ter outros clubes, porque hoje é um jogador em alta”, apontou.
Ronaldo tornou-se titular na equipe baiana após a saída de Marcos Felipe, que enfrentava um momento difícil e foi liberado para atuar no futebol turco. Neste período, o goleiro disputou 35 jogos e, apesar de um início criticado por falhas, conseguiu reverter a situação e se destacou em várias partidas.
"“É um jogador que merece passar por tudo que está passando. Jogou um campeonato muito bom, principalmente o segundo turno. Um jogador pronto, preparado e experiente, bom de grupo”, disse Batista sobre Ronaldo."
A expectativa agora recai sobre a decisão do Bahia em relação à compra do goleiro, que passa por uma fase bastante positiva em sua carreira.


