Na manhã desta sexta-feira (3), o Bahia voltou aos treinos no CT Evaristo de Macedo e entrou na reta final dos trabalhos para o Ba-Vi. O duelo será no próximo domingo (5), às 16 horas, na Fonte Nova, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.
Renato Paiva, o técnico, estava no campo dividindo os atletas em grupos para as atividades. De um lado, os jogadores de defesa ajustaram o sistema de proteção. Do outro lado, os meias e os atacantes treinaram de forma separada. Em seguida, o técnico juntou os dois grupos e comandou um coletivo tático, dando instruções.
O Bahia vai contar com três desfalques para o clássico: O zagueiro Raul Gustavo, o lateral Ryan e o volante Acevedo estão suspensos. Raul Gustavo já estaria fora da partida, pois lesionou o joelho. Ele se manteve um bom tempo fora dos gramados. Na lateral esquerda, Matheus Bahia e Chávez disputam a posição. Já no meio-campo, Yago pode ser uma inovação.
O jogador Kanu está em fisioterapia e, indisponível para o próximo jogo. O Esquadrão de Aço realizará um último treino neste sábado, quando terminará os preparativos. O clube ocupa a última colocação do grupo B do Nordestão, com quatro pontos, e precisa vencer para se manter vivo no torneio.