Bahia supera Botafogo por 2 a 1 e alcança vice-liderança no Brasileirão

Bahia vence Botafogo por 2 a 1 e alcança vice-liderança do Brasileirão, empatando em pontos com o Athletico-PR.

Bahia

Em um confronto emocionante pela 5ª rodada do Brasileirão, o Bahia visitou o Botafogo e saiu com uma vitória por 2 a 1 no Engenhão. Com este triunfo, o time agora ocupa a vice-liderança do torneio, igualado em pontos com o Athletico-PR, mas atrás no saldo de gols.

Os gols do Bahia foram marcados por Everaldo, de pênalti, após uma jogada controversa que culminou em uma revisão pelo VAR por toque de mão de Hugo, e Rafael Ratão, que fechou o placar com uma finalização precisa depois de receber uma assistência espetacular de De Pena. Por outro lado, Jeffinho foi responsável por diminuir para o Botafogo, o ex-líder do campeonato.

Para o Bahia, o próximo desafio será contra o Red Bull Bragantino na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, programado para o próximo domingo às 18h30.

A partida no Engenhão foi equilibrada, com o Botafogo pressionando no início. Luiz Henrique marcou aos 7 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento confirmado pelo VAR. O Bahia reagiu e teve várias chances de gol, com Everaldo e Everton Ribeiro levando perigo ao gol adversário.

O destaque do jogo foi a defesa impressionante do goleiro John, do Botafogo, em um cabeceio à queima-roupa de Everaldo, que não poupou elogios ao goleiro adversário durante o intervalo. No entanto, foi Everaldo quem, finalmente, conseguiu vencer John com um chutaço no pênalti aos 44 minutos do primeiro tempo, estabelecendo a vantagem inicial para o Bahia.

O confronto entre Bahia e Botafogo destacou a tenacidade do Bahia em perseguir a liderança do campeonato, indicando um promissor futuro no torneio.