Bahia terá patrocínio máster em maior acordo da história do clube

O Bahia divulgou oficialmente o seu novo patrocinador máster nesta terça-feira (10). O “Esportes da Sorte”, empresa que atua no mercado de apostas esportivas, vai investir 57 milhões de reais em três temporadas. É o maior montante que o clube já recebeu em patrocínios.

 Em uma coletiva de imprensa, o presidente Guilherme Bellintani explicou a proposta. 

 “Desde que fizemos o processo da SAF, tratamos muito desse tema do patrocinador como algo que precisava ser ampliado no que se refere não só ao valor da exposição na camisa, mas à sinergia do patrocinador com a torcida. Entendemos que isso é feito em alto nível no mundo inteiro. Aqui no Brasil, há uma cultura de aquisição de espaço em camisa, e não de desenvolvimento da relação de marca com o clube. O Bahia vem procurando mudar essa cultura. Já fazíamos isso quando eramos configurados como associação. A chegada da Esportes da Sorte vai permitir que a gente construa uma história bastante diferente das que vinham acontecendo desde então”, contou. 

 O presidente também explicou como se deu a dinâmica para fechar o patrocínio. 

“O ‘namoro’ começou ali no ano de 2021, depois foi se aprofundando. Imaginávamos que, com a chegada do Grupo City, a gente fosse encher a nossa camisa de patrocinadores globais. Mas o próprio City, que acompanhou essa nossa negociação, apesar de ter sido conduzida por nós, chegou a uma conclusão muito óbvia. A solução comercial para um novo Bahia vai se dar, às vezes, com patrocinadores globais, e às vezes com patrocinadores que estão muito próximos de nós”, afirmou. 

A marca já veicula o símbolo do Esquadrão de Aço em seus canais de propaganda e, anteriormente, já havia estabelecido parcerias com outros times nacionais, como o Goiás, o Guarani, o Londrina, o Novorizontino e o Vila Nova. A Copa São Paulo de Futebol Júnior também tem a Esportes da Sorte como patrocinadora.

A principal patrocinadora do Esquadrão, até então, era a “Casa de Apostas”, uma organização do mesmo setor. Até outubro de 2022, o clube havia arrecadado cerca de R$ 14,7 milhões em parcerias.