bahia vence criciúma e avança na copa do brasil com premiação milionária

Bahia vence Criciúma por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil; De Pena e Jean Lucas garantem classificação às oitavas e prêmio de R$ 3,4 milhões.

Bahia

Em uma noite de grandes emoções no Estádio Heriberto Hülse, o Bahia Esquadrão de Aço saiu vitorioso após um intenso duelo contra o Criciúma Tigre, válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2024. Com um placar de 2 a 0, garantido pelos gols de De Pena e Jean Lucas, o Tricolor baiano superou a pressão adversária e avançou às oitavas de final, angariando uma premiação milionária de R$ 3,4 milhões.

Criciúma pressiona, mas o Bahia leva perigo nos contra-ataques

Desde os primeiros minutos, o confronto se mostrou eletrizante. Enquanto o Criciúma imprimia forte marcação, o Bahia buscava explorar os contra-ataques. Aos 6 minutos, Bolasie recebeu pela esquerda e finalizou fraco, nas mãos de Marcos Felipe. Aos 16, Thaciano chegou à linha de fundo e forçou Gustavo a mandar para escanteio. Aos 27, Cauly quase abriu o placar em um contra-ataque rápido, mas sua finalização foi defendida pelo goleiro adversário.

O Criciúma respondeu prontamente. Aos 34, Marquinhos Gabriel finalizou para fora após cobrança de escanteio. Aos 38, Wilker Ángel recebeu lançamento e mandou por cima. E aos 39, Felipe Vizeu balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

Bahia segura pressão adversária e mata o jogo no fim

Na segunda etapa, o Criciúma manteve a intensidade, mas o Bahia soube se defender. Aos 12 minutos, houve um lance de pênalti polêmico, anulado após revisão pelo VAR. Aos 16, Cauly novamente ameaçou o gol de Gustavo em um contra-ataque. Já aos 23, Ronald finalizou com perigo, mas Marcos Felipe salvou.

Foi então que aos 43 minutos, o Bahia abriu o placar. Biel levantou na área, a bola desviou e sobrou para De Pena, que finalizou no canto direito. No último lance, aos 47, Jean Lucas ampliou após assistência de De Pena, selando a vitória por 2 a 0 e garantindo a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.