O Bahia venceu o Nacional por 3 a 2 e garantiu a classificação para a 2ª fase da Copa do Brasil, em partida realizada na Arena Fonte Nova, na noite desta quinta-feira (16). Sabendo que o empate lhe renderia a classificação, a equipe amazonense procurou manter a bola nos pés e agredir o tricolor.
Com altos e baixos, por conta do misto que foi escalado para a partida, o Bahia mostrou-se sólido na pressão no campo de ataque, mas frágil na defesa. Dentro desta máxima, o Esquadrão abriu o placar no início do 1º tempo, para em seguida levar o gol de empate, na falha do zagueiro Titi.
Somente no final da etapa inicial o Bahia conseguiu estar novamente à frente do placar com gol marcado por aquele que seria o nome da partida: Kieza. Mas o árbitro validou o gol para Tchô somente por conta da bola ter resvalado no meia após voleio bem aplicado pelo centroavante.
No início da etapa complementar, nova falha da defesa tricolor e o Naça chegou ao empate. Torcedores chegaram a acusar o goleiro de falha Douglas Pires por conta da lentidão ao cair para defender o chute colocado no canto esquerdo.
Com o tempo a favor, os jogadores do Leão do Amazonas passaram a amarrar a partida, mas as substituições assertivas de Sergio Soares, que promoveu o retorno de Pittoni e Maxi Biancucchi a campo, resultaram na boa jogada que culminou em nova vantagem do Bahia.
O gol assinalado por Kieza nos minutos finais gerou polêmicas. Supostamente, o K9 estaria impedido no momento em que recebeu o passe de Tiago Real, mas como o auxiliar não ergueu o braço, o artilheiro só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes e carimbar a classificação tricolor.
O novo compromisso da equipe azul, vermelha e branca no certame será contra o Luverdense, no Mato Grosso, em data ainda a ser confirmada pela CBF.
https://youtu.be/v8UAlpshSBE
Fonte: Varela Notícias