Bahia vence o Criciúma, entra no G-4, mas precisa secar Avaí e Londrina para permanecer

Na noite desta sexta-feira (30), o Bahia enfrentou o Criciúma na Fonte Nova, buscando se reaproximar do G-4. A equipe baiana dominou o Tigre completamente no 1º tempo. Chutou nove vezes a gol, contra duas do adversário e ainda teve 63% da posse de bola. O Criciúma, por sua vez, jogou fechado no campo defensivo, aguardando um erro tricolor para contra-atacar. As estatísticas da primeira parte do jogo deixaram claro quem esteve melhor em campo.

Na segunda etapa, o jogo continuou com o mesmo panorama. O tricolor se manteve em cima e pressionou o Criciúma até abrir o placar. A bola demorou, mas lambeu a rede aos 30 minutos do 2º tempo. Após grande jogada pela esquerda, Régis cruzou e Victor Rangel, que havia entrado no lugar do vaiado Hernane, brocou.Bahia 1 a 0 Criciúma. Dez minutos depois, o Bahia fechou o caixão. Régis novamente acerta belo lançamento, Luiz Antônio recebe e solta o pé para ampliar. Bahia 2 a 0 Criciúma.

Com o triunfo por 2 a 0, o tricolor chegou aos 43 pontos e entrou momentaneamente no G-4. No entanto, para permanecer no grupo dos quatro primeiros, tem que torcer pela derrotas de Avaí e Londrina. Na próxima terça-feira (4), o Bahia vai enfrentar o Londrina, no Estádio do Café, às 19h15.