Connect with us

Esportes

Bahia vence Vasco em jogo polêmico com expulsão de David, confira o áudio do VAR

CBF divulga áudio do VAR em jogo do Bahia x Vasco e revela detalhes da expulsão de David.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Foto: Letícia Martins / Ec Bahia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou a gravação do áudio do VAR referente à expulsão do atacante David no confronto entre Bahia e Vasco, realizado na última quarta-feira (26), na Arena Fonte Nova, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. David, atacante da equipe vascaína, foi expulso aos 14 minutos do segundo tempo após receber o segundo cartão amarelo por atingir o rosto do lateral Gilberto, do Bahia.

Com a expulsão, o Vasco ficou com um jogador a menos, e o Bahia aproveitou a vantagem numérica para marcar o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo, com o atacante Estupiñán. A partida terminou em 2 a 1 para o Bahia, que agora soma 24 pontos e ocupa a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro, empatado em pontos com o Flamengo, que lidera pelo saldo de gols. O Vasco permanece com 10 pontos, em 15º lugar na classificação.

O áudio do VAR, comandado por Daiane Muniz, integrante do quadro da FIFA, e assistida por Fabricio Porfirio de Moura, detalha o processo de revisão do lance que resultou na expulsão. Durante a revisão, Muniz e sua equipe analisaram vários ângulos da jogada e concluíram que David acertou o rosto de Gilberto com intensidade média, justificando o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Transcrição da conversa do VAR

Gobi: “Braço no rosto, braço no rosto.”

Daiane: “Ok, eu já vi que a mão atinge o rosto adversário.”

Daiane: “Outro ângulo, por favor.”

Gobi: “Proteção, mas não pode deixar no rosto. Não, não, não. Ele abaixou, mas tem o braço, velho. Tem uma ação, é temeridade.”

Daiane: “É muito claro para mim, o jogador do Vasco atinge o rosto do adversário com mão aberta e intensidade média.”

Daiane: “Coloca para mim uma mais aberta (câmera), para a gente analisar a intensidade. Só para comprovar que realmente essa jogada não é um jogo brusco grave.”

Gobi: “Tem o braço, velho. Braço temerário.”

Daiane: “Portanto eu confirmo o segundo amarelo e o vermelho.”

Moura: “Adriano (de Assis Miranda, assistente 2) concorda.”

Daiane: “Gobi, confirmado, tá? Segundo cartão amarelo e o vermelho.”

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Botafogo no clássico carioca, sábado (29), às 18h30, em São Januário. Já o Bahia visita o São Paulo no domingo (30), às 16h, no Morumbi.

Mais Lidas