Nesta quinta-feira, 23, o Esquadrão Tricolor entrará em campo para enfrentar o Criciúma pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. No confronto de ida, o Bahia obteve uma vantajosa vitória por 1×0, consolidando a excelente campanha que vem construindo na temporada, com quatro triunfos consecutivos.
No entanto, para este embate decisivo, o comandante Rogério Ceni precisará lidar com a ausência do titular Everaldo. Com a baixa do camisa 9, o treinador será obrigado a realizar alterações na escalação que vinha se repetindo nos últimos quatro jogos, nos quais Everaldo esteve presente.
Desde a 4ª rodada do Brasileirão, Ceni vem adotando um esquema com Thaciano e Everaldo como referências ofensivas. Nesse período, o Tricolor superou o Grêmio, Criciúma (jogo de ida), Botafogo e Bragantino, resultados que impulsionaram o clube à vice-liderança do Campeonato Brasileiro e lhe permitem avançar na Copa do Brasil com um empate.
Confronto decisivo
O palco do confronto será o estádio Heriberto Hülse, onde Bahia e Criciúma se enfrentarão às 19h desta quinta. Com a vantagem adquirida na ida, o Esquadrão pode avançar à próxima fase mesmo com um empate.