Depois de um desempenho abaixo do esperado contra o Cruzeiro, o Bahia busca a reabilitação no Brasileirão. O Esquadrão de Aço enfrenta o Ceará nesta segunda-feira (21), às 20h, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 5ª rodada.
O time comandado por Rogério Ceni precisa somar pontos, já que ocupa a zona de rebaixamento com três empates e uma derrota nas quatro primeiras rodadas. A missão é clara: vencer para respirar no campeonato!
Para este jogo, Ceni pode ter até cinco reforços à disposição. Michel Araújo, Gabriel Xavier, Santiago Arias e o goleiro Ronaldo são esperados. Kanu, lesionado, é desfalque certo. Iago Borduchi e Rodrigo Nestor treinaram normalmente e podem pintar na lista de relacionados.
Após o duelo com o Ceará, o Bahia terá pela frente o Atlético Nacional e o Palmeiras, em compromissos pelo Brasileirão e Libertadores. Uma maratona de jogos decisivos!
Do outro lado, o Ceará vive um bom momento no Brasileirão. Uma vitória em Salvador pode colocar o Vozão entre os primeiros colocados. Na última rodada, a equipe alvinegra superou o Vasco por 2 a 0, com destaque para o atacante Pedro Raul.
Com sete pontos, o Ceará soma duas vitórias, um empate e uma derrota. O técnico Léo Condé não poderá contar com Bruno Ferreira, lesionado, além de Matheus Bahia e Marcos Victor, que estão emprestados pelo Bahia ao time cearense.
Ficha Técnica:
Bahia x Ceará
Campeonato Brasileiro, 5ª rodada
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 21/04/2025
Horário: 20h
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Transmissão: Premiere FC e SporTV
Escalações:
Ceará: Fernando Miguel; Fabiano, Marlon, Éder e William Machado; Fernando Sobral, Dieguinho e Mugni; Galeano, Pedro Raul e Aylon. Técnico: Léo Condé.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Fredi (David Duarte), Ramos Mingo (Rezende) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Nestor), Cauly (Ademir); Lucho e Pulga.