O Barcelona divulgou um comunicado na manhã desta quarta-feira (29) em que se manifestava contra a suspensão de Messi por quatro jogos, após o atleta ofender o auxiliar no duelo contra o Chile. De acordo com o clube, a punição foi injusta.
"O FC Barcelona expressa sua surpresa e indignação diante da atuação da Comissão Disciplinar da Fifa para sancionar o jogador Leo Messi, após o jogo das eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa entre Argentina e Chile. O clube considera injusta e totalmente desproporcional a sanção de quatro jogos imposta ao jogador argentino. Por último, o FC Barcelona quer reiterar seu apoio a Leo Messi, atleta exemplar por sua conduta dentro e fora dos campos de jogo", diz a nota publicada pelo clube catalão. Nesta terça (28), o presidente da Federação Argentina de Futebol (AFA), Armando Pérez, anunciou que recorrerá da decisão.
"Isto é uma coisa insólita, fora do normal, que vai deixar um precedente duro para o futuro. Vamos ter que colocar uma câmera em cada jogador em todas as partidas. É um tema muito sensível, mas tinham que ter decidido de outra forma. Me parece exagerado, mas não sou advogado. Seguramente haverá um regulamente que vai sustentar isso. Vamos apelar, claro (à Corte Arbitral do Esporte)", disse ele ao canal TyC Sports.