O Barcelona venceu a equipe do Juventus pelo placar de 3 a1 e sagrou-se penta campeã da Liga dos Campeões. Em um duelo equilibrado a equipe a equipe de Neymar, Messi e companhia e faturou a segunda “tríplice coroa” de sua história, uma vez que já havia conquistado o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.
Em um jogo de bastante disputado prevaleceu a qualidade técnica do Barcelona e prevaleceu o talento de suas peças ofensivas. Messi, Neymar e Suárez que foram responsáveis pelas principais jogadas de perigo para a meta do experiente goleiro Buffon.
A equipe italiana apostou apostou na marcação por pressão e nos contra-ataques para tentar sair com a vitória, e até deu certo em alguns momentos, mas o volume de jogo espanhol foi maior e garantiu o triunfo.
O Barcelona entra para história do futebol mundial como formadora de uma equipe dos sonhos que vem encantando pelo futebol primoroso que vem encantando a todos. Foi o quinto troféu de Liga dos Campeões da história do Barcelona, sendo o terceiro desde 2006, destaque principalmente para nomes como Piqué, Iniesta e Messi. Menção honrosa para o jogador Xavi que viveu dia especial no Estádio Olímpico e levantou a taça mais cobiçada do continente no dia de sua despedida do clube
Fonte: varelanoticias