Beatriz Haddad Maia brilha na United Cup enquanto Brasil enfrenta altos e baixos em Perth

Beatriz Haddad Maia triunfa na United Cup, mas Brasil sofre derrota no geral. O país busca recuperação contra a Polônia.

tenista

Beatriz Haddad Maia trouxe para o Brasil uma vitória na United Cup ao vencer Sara Sorribes Tormo na madrugada desta sexta-feira (29), em Perth, Austrália. A tenista conseguiu triunfar em dois sets consecutivos, com parciais de 7/6 e 6/2, após duas horas e sete minutos de jogo. Este resultado representa um ponto positivo para o time brasileiro no torneio, ainda que o dia não tenha sido totalmente favorável.

Precedendo a atuação de Haddad Maia, o tenista Thiago Wild não conseguiu superar o desafio representado pelo espanhol Alejandro Davidovich, que o derrotou por 6/4 e 6/0 em uma partida que durou uma hora e vinte e sete minutos. Posteriormente, em um segundo momento do dia, Haddad Maia e Marcelo Melo formaram dupla em quadra, mas não obtiveram êxito contra Sorribes Tormo e Davidovich, sendo superados por 6/4 e 7/5.

Com esses resultados, a Espanha levou a melhor sobre o Brasil, com um placar final de 2 a 1 no confronto. A equipe brasileira, contudo, terá uma nova oportunidade de buscar pontos e melhorar sua posição na United Cup, enfrentando a equipe da Polônia no sábado (30).