Com apenas 20 anos, o defensor Beraldo tem a chance de representar o Brasil em sua primeira competição oficial: a Copa América. O jovem zagueiro, titular absoluto no poderoso Paris Saint-Germain, se destacou em 2023 sob o comando de Dorival Júnior, sendo o xerifão da zaga do São Paulo na inédita conquista da Copa do Brasil.
Em ritmo acelerado de ascensão, Beraldo “está vivendo um sonho”, conforme revelou. “Todo mundo que joga bola sonha em poder vestir a camisa da Seleção, mas confesso que foi um pouquinho mais rápido do que eu sonhava.” O defensor se mostra ansioso por essa oportunidade de representar o país na Copa América. “Espero continuar representando o nosso país por muitos anos.”
Reedição de parceria vitoriosa
Agora, Beraldo terá a chance de reeditar a parceria bem-sucedida com Dorival Júnior, com quem conquistou o título da Copa do Brasil pelo São Paulo. Dessa vez, o objetivo é garantir seu primeiro título com a Seleção Brasileira. O zagueiro aposta na preparação com o grupo para alcançar esse feito.
“Sei como ele [Dorival Jr] trata as pessoas e o grupo. É uma pessoa sensacional, não só ele, mas toda a sua comissão. Sempre querem ajudar e querem o máximo do jogador,” enalteceu Beraldo. “Nosso grupo está entendendo muito e podendo entregar tudo isso a ele. Ser campeão mais uma vez com ele seria uma honra para mim.”
Foco coletivo em busca do título
Diante da missão de conquistar a Copa América, Beraldo destaca a unidade do grupo em torno desse objetivo comum. “Todo mundo está buscando o mesmo objetivo, que é ser campeão [da Copa América] e se preparar da melhor forma possível para o começo da competição. Todo mundo focado e com o mesmo objetivo, acho que isso é o mais importante para a gente.”
Antes da estreia na Copa América, no dia 24 contra a Costa Rica, a Seleção Brasileira disputará um amistoso contra o México, no próximo sábado (8), no Estádio Kyle Field, em College Station, Texas (EUA), às 22h.