A cidade maravilhosa vibrou ao som de passos acelerados e respirações ofegantes neste feriado. Com cerca de sete mil atletas na linha de partida, a Maratona do Rio deu o pontapé inicial na prova dos 5 km. O baiano Fábio Jesus Correia, em grande forma, cruzou a linha de chegada na Marina da Glória com o impressionante tempo de 14m35s, sagrado como bicampeão da prova carioca.
No pelotão feminino, a paulista Grazielle Zarri brilhou com seu terceiro triunfo consecutivo, conquistando o tricampeonato com o tempo de 16m50s. O vencedor Fábio Jesus, natural de Monte Santo e destaque na última São Silvestre – onde terminou como melhor brasileiro – já mira novos desafios. “É a minha terceira vez na Maratona do Rio. No primeiro ano, venci os 5k, no segundo, os 10k e agora novamente os 5k. É sempre muito gratificante estar aqui e no domingo vou atrás de mais um bom resultado”, afirmou o baiano de 25 anos, que até o ano passado conciliava a rotina de maratonista com o trabalho como coletor de lixo em São Paulo.
Após uma sexta-feira dedicada a eventos culturais e shows, a Maratona do Rio terá neste sábado a prova dos 21 km, com largada às 6h. No domingo, acontecem os 10 km e os 42 km, esse último com início às 5h. Quem completar as provas de 21 km e 42 km, separadas por menos de 24h de descanso, receberá uma medalha especial do ‘Desafio Cidade Maravilhosa’. Cerca de 2.500 atletas, dos 45 mil inscritos nas quatro competições do evento, tentarão a façanha em 2024.