O Bahia teve uma noite brilhante na Copa do Brasil de 2023 ao aplicar uma goleada de 4 a 1 sobre o Jacuipense no Estádio de Pituaçu nesta quarta-feira (1). Biel, Raphinha (gol contra), Jacaré e Cauly foram os responsáveis pelos gols do Tricolor, enquanto Thiaguinho marcou para o Leão do Sisal.
Com a vitória, o Bahia avançou para a segunda fase da competição e terá como próximo adversário o Camboriú, de Santa Catarina, que derrotou o Manaus.
O Bahia começou a partida pressionando e logo aos 2 minutos teve uma chance perigosa em cobrança de escanteio feita por Cauly. Aos 7 minutos, o Tricolor voltou a assustar o Jacuipense em bate e rebate, mas a bola acabou não entrando.
A equipe baiana continuou insistindo e, aos 21 minutos, Biel abriu o placar depois de dominar uma bola cruzada por Jacaré e bater no ângulo. Aos 39 minutos, Raphinha marcou um gol contra após cobrança de escanteio de Cauly, ampliando a vantagem do Bahia.
No segundo tempo, o Bahia manteve o ritmo forte e conseguiu marcar o terceiro gol com Jacaré, que cabeceou uma bola cruzada por Biel. Cauly fechou a goleada com um gol aos 16 minutos, após outra assistência de Biel. O Jacuipense ainda descontou com Thiaguinho aos 43 minutos do segundo tempo, mas já era tarde demais para uma reação.
Com a vitória, o Bahia agora volta suas atenções para o clássico Ba-Vi, que acontece no próximo domingo pela 6ª rodada da Copa do Nordeste de 2023. A equipe ocupa a última colocação no grupo B do torneio e busca uma vitória para se recuperar na competição.