Na última rodada do Grupo D da Copa América, o Brasil e a Colômbia empataram em 1 a 1 na terça-feira (2), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, nos Estados Unidos. Os gols foram de Raphinha, para o Brasil, e Daniel Muñoz, para a Colômbia.
Com o resultado, o Brasil terminou na segunda colocação do grupo, atrás da Colômbia. Nas quartas de final, a Seleção Brasileira, comandada por Dorival Júnior, enfrentará o Uruguai no próximo sábado (6), às 22h. Se vencer, pegará o vencedor de Colômbia e Panamá nas semifinais.
A partida começou agitada, com Vinícius Júnior recebendo um cartão amarelo aos seis minutos, o que o tirará das quartas de final. Aos sete minutos, James Rodríguez quase abriu o placar para a Colômbia em uma cobrança de falta que acertou o travessão. Dois minutos depois, Bruno Guimarães obrigou o goleiro Camilo Vargas a fazer boa defesa.
Raphinha colocou o Brasil na frente aos 12 minutos, em uma cobrança de falta, mas a Colômbia conseguiu o empate aos 47 minutos do primeiro tempo, com Daniel Muñoz finalizando após passe de Córdoba.
No segundo tempo, Dorival Júnior fez diversas substituições na tentativa de mudar o panorama do jogo, incluindo a entrada de Andreas Pereira no lugar de Lucas Paquetá. Mesmo com boas chances para ambos os lados, incluindo uma cobrança de falta perigosa de Raphinha, o placar não se alterou.
Outros confrontos das quartas de final incluem Argentina contra Equador e Venezuela enfrentando o Canadá.