Na noite de sexta-feira (28), a Seleção Brasileira garantiu sua primeira vitória na Copa América ao vencer o Paraguai por 4 a 1 no Allegiant Stadium, em Las Vegas. Os gols foram marcados por Vinicius Jr (duas vezes), Savinho e Lucas Paquetá, enquanto Alderete descontou para os paraguaios. Com o resultado, o Brasil somou três pontos e eliminou o Paraguai da competição.
Comandada pelo técnico Dorival Jr, a equipe brasileira subiu para a segunda colocação do Grupo D, com quatro pontos, atrás apenas da Colômbia, que lidera com seis pontos. Sob o comando de Dorival Jr, a seleção brasileira está invicta em seis partidas, somando três vitórias e três empates.
No primeiro tempo, o Brasil demonstrou uma postura ofensiva desde o início. Vinicius Jr foi o destaque, participando ativamente das jogadas. Aos 34 minutos, ele abriu o placar após tabela com Rodrygo e assistência de Lucas Paquetá. Pouco tempo depois, Savinho ampliou a vantagem aos 43 minutos, após rebote do goleiro paraguaio. Nos acréscimos, aos 49 minutos, Vinicius Jr marcou o terceiro, aproveitando um erro da defesa paraguaia.
O Paraguai iniciou o segundo tempo buscando a reação e conseguiu diminuir aos dois minutos com Alderete, que aproveitou um rebote da defesa brasileira. Apesar da pressão inicial, a equipe brasileira retomou o controle e voltou a ameaçar o gol adversário. Aos 19 minutos, Lucas Paquetá converteu um pênalti, selando a vitória brasileira.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será contra a Colômbia, na terça-feira (2), às 22h (horário de Brasília), no estádio Santa Clara. O confronto definirá a liderança do Grupo D.
Ficha técnica
- Paraguai 1 x 4 Brasil
- Copa América – 2ª rodada
- Local: Allegiant Stadium, Las Vegas
- Data: 28/06/2024 (sexta-feira)
- Horário: 22h (de Brasília)
- Árbitro: Piero Maza
- Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha
- VAR: Juan Lara
- Gols: Vini Jr (duas vezes), Lucas Paquetá e Savinho (Brasil); Alderete (Paraguai)
- Cartões amarelos: Villasanti, Balbuena, Caballero (Paraguai); Wendell, Eder Militão, Vini Jr (Brasil)
- Cartões vermelhos: Cubas (Paraguai)
Escalações
- Paraguai: Morínigo; Velázquez, Balbuena, Alderete e Matías Espinoza (Giménez); Cubas, Villasanti, Bobadilla (Caballero), Almirón (Sosa) e Enciso (Romero); Alex Arce (Bareiro). Técnico: Daniel Garnero.
- Brasil: Alisson; Danilo, Militão (Gabriel Magalhães), Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Vinícius Jr, Rodrygo (Endrick) e Savinho (Raphinha). Técnico: Dorival Jr.