Brasil encara Cuba na estreia da Liga das Nações de Vôlei 2023

Brasil enfrenta Cuba na estreia da Liga das Nações de Vôlei, com Olimpíadas de Paris no horizonte e Bernardinho de volta ao comando.

vôlei

A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino inicia sua jornada rumo ao bicampeonato na Liga das Nações contra Cuba, nesta terça-feira, 21. O duelo inaugural acontece às 21h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo Sportv2.

Com a vaga olímpica já garantida para Paris 2024, a “Amarelinha” utilizará a competição como preparação para o principal torneio do ano, em julho. O comandante desta missão é o multicampeão Bernardinho, de retorno ao comando após a conquista do ouro nos Jogos do Rio 2016.

Desafio cubano

Para enfrentar os cubanos, que ainda buscam a classificação olímpica, Bernardinho escalou 14 atletas, incluindo Yoandy Leal, nascido em Cuba e naturalizado brasileiro. A equipe conta também com veteranos consagrados:

  • Bruninho (levantador e filho de Bernardinho)
  • Lucarelli (ponteiro)
  • Lucão (central)

Estes nomes estiveram presentes na equipe campeã olímpica de 2016.

Roteiro da Liga das Nações

Na primeira semana da competição, o Brasil jogará em casa, no Rio de Janeiro. Nas duas semanas seguintes, a equipe viajará para Fukuoka, no Japão, e Manila, nas Filipinas. Em caso de classificação, as quartas de final, semifinais e a grande decisão acontecerão em Lódz, na Polônia.