Em um duelo preparatório para a Copa América, a Seleção Brasileira pisará os gramados neste sábado, às 22h, no confronto amistoso contra a equipe mexicana. No entanto, essa partida será aproveitada pelo comandante Dorival Júnior como uma oportunidade para observar e avaliar o elenco, não sendo esperado que alguns jogadores já consolidados no time titular sejam escalados, abrindo espaço para rostos novos.
Segundo informações do Globo Esporte, dos nomes previstos para iniciar a peleja, dois nunca haviam sido convocados antes (o volante Ederson e o atacante Evanilson), enquanto apenas três já vestiram a camisa amarelinha em mais de dez oportunidades: o arqueiro Alisson, o zagueiro Éder Militão e o volante Douglas Luiz.
Formação prevista contra o México
Desta forma, a provável escalação da Seleção Brasileira contra o México deve ser composta por: Alisson, Yan Couto, Éder Militão, Bremer e Guilherme Arana; Ederson, Douglas Luiz e Andreas Pereira; Savinho, Gabriel Martinelli e Evanilson. O goleiro do Liverpool, veterano de duas Copas do Mundo, ostentará a braçadeira de capitão.
“Primeiramente, é uma escalação contra o México e logo após, vamos sentir o que teremos, o que ficou de uma partida para outra. Mas a intenção é que possamos aproveitar o máximo possível de jogadores nessas duas partidas. Até para ter avaliação mais clara do que teremos ao longo da competição“, explicou Dorival Júnior em coletiva, evitando dar pistas sobre a equipe titular.
Após encarar os mexicanos neste sábado, o Brasil disputará outro amistoso na próxima quarta-feira, 12, às 20h (horário de Brasília), enfrentando a Seleção dos Estados Unidos. A estreia na Copa América está marcada para o dia 24 de junho, contra a Costa Rica. Paraguai e Colômbia também serão adversários na fase de grupos.