Em um amistoso preparatório crucial para as Olimpíadas de Paris, a seleção brasileira feminina arrebatou a torcida baiana. Com tentos anotados por Debinha, Jheniffer (em dois lances) e a lendária Marta, o Canarinho goleou a Jamaica por 4 a 0, na partida disputada na última terça-feira, dia 4, na Arena Fonte Nova. Mais de 31 mil apaixonados compareceram para vibrar ao lado da equipe nacional.
Após atuar como titular, a atacante Byanca Brasil, do Cruzeiro, compartilhou suas emoções com o Portal A TARDE. Com passagens pelas categorias de base da seleção, ela confidenciou a emoção de vestir a camisa canarinho em sua cidade natal e celebrou o fato de sua mãe testemunhar sua estreia na equipe principal. Grata, Byanca expressou seu agradecimento ao técnico Arthur Elias pela oportunidade concedida.
“Não consegui conter minha emoção durante o hino nacional, até porque minha mãe estava presente na arquibancada. Então, quando a avistei, relembrei todo o esforço e desafios que enfrentei para alcançar essa oportunidade na seleção principal. Passei pelas categorias Sub-17 e Sub-20. Defender a principal é uma experiência distinta, porém muito gratificante. Sou imensamente grata ao Arthur por essa chance“, declarou Byanca na zona mista.
Soberanas, as brasileiras não deram chances à equipe caribenha. Além da solidez defensiva, a equipe criou diversas oportunidades, inclusive acertando a trave adversária em alguns lances. Byanca enalteceu Jheniffer, artilheira da noite com dois gols assinalados.
Desempenho consistente
“Acredito que realizamos um ótimo jogo, embora o início tenha sido um pouco truncado. Após abrirmos o placar, nossa intensidade diminuiu ligeiramente, mas logo após o intervalo, o técnico nos orientou melhor. Todas as jogadoras tiveram a chance de atuar. A Jhe [Jheniffer] esteve muito inspirada hoje, marcando duas vezes. Estou muito feliz por ela, mas o Brasil é assim. Independentemente de quem esteja vestindo essa camisa, é preciso representar da melhor forma possível e entregar tudo dentro das quatro linhas“, pontuou.