Em Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira masculina de vôlei enfrentou a tradicional equipe italiana na última rodada da primeira etapa da Liga das Nações. Após uma batalha acirrada, o Brasil foi superado no tiebreak por 3 sets a 2, parciais de 17-25, 25-15, 22-25, 25-17 e 15-13.
A derrota diante dos europeus marcou o segundo revés da amarelinha na competição, após a estreia com derrota contra Cuba. Contudo, o Brasil conquistou vitórias sobre Argentina e Sérvia, encerrando a primeira semana com seis pontos e na 8ª colocação geral. Já a Itália mantém aproveitamento de 100%, somando 11 pontos.
Partida emocionante em Maracanãzinho
No confronto deste domingo, o Brasil iniciou melhor, explorando eficientemente o bloqueio italiano e abrindo espaços. Darlan, ponteiro, se destacou ao controlar a vantagem brasileira com ótimos ataques. Porém, no segundo set, os italianos se reorganizaram, fecharam os espaços e venceram para igualar o placar.
No terceiro período, Darlan voltou a brilhar, colocando bolas no chão e devolvendo a liderança para o Brasil. Aproveitando os erros adversários, a Seleção controlou o duelo e ficou novamente à frente. A partir daí, os europeus reagiram com força, capitalizando os erros de bloqueio brasileiros para obter vantagem no placar nos sets 4 e 5, conquistando a vitória no tiebreak.
A próxima partida do Brasil será contra a Alemanha, dia 4 de junho, terça-feira, à meia-noite, em Fukuoka, no Japão, pela segunda semana da Liga das Nações.