O Paraguai venceu o Brasil por 4 a 3 na decisão por pênaltis após empate no tempo regulamentar em 1 a 1 e avança para a semifinal da Copa América. A partida da noite deste sábado (27) marcou a segunda eliminação consecutiva da seleção brasileira para os paraguaios no torneio continental.
Apesar do bom primeiro tempo, quando saiu com a vitória parcial com gol assinalado por Robinho, a seleção canarinho voltou mal para o segundo tempo, chamou a equipe do Paraguai para o próprio campo defensivo e deu zebra.
Em uma jogada infantil o zagueiro Tiago Silva colocou a mão na bola após cruzamento no lado direito do campo e o juiz marcou a penalidade que resultou no tento de empate, assinalado por González.
O Paraguai ainda pressionou o Brasil de todas as formas para conseguir o triunfo logo e evitar a decisão nos pênaltis, mas não houve jeito. Pelo lado verde e amarelo, Fernandinho, Miranda e Phelippe Coutinho, converteram, enquanto Éverton Ribeiro e Douglas Costas desperdiçaram as chances.
No lado azul, vermelho e branco, Martínez, Cáceres, Bobadilla e novamente González, estufaram as redes, mas o experiente Roque Santa Cruz isolou no melhor estilo Roberto Baggio.
O Brasil volta para casa mais cedo, enquanto o Paraguai vai se preparar para um jogo difícil diante da Argentina, favorita ao título da competição e fortalecida por um triunfo agudo sobre a Colômbia.