O triunfo no tie-break diante do Brasil, em um Foro Itálico lotado, foi considerado um passo importante.
Além de uma "vitória muito desejada", como definiu o técnico Mauro Berruto, serviu para o time italiano, aos olhos do levantador Travica, passar a ter "uma maior confiança em si mesmo".
Mas a seleção está disposta a conter o ímpeto dos rivais. Neste domingo, agora em Florença e em quadra fechada, as equipes voltam a medir forças na fase de classificação da Liga Mundial. A partida será às 15h10 (de Brasília).
{relacionadas}Por ser o anfitrião da fase final, o Brasil já está classificado para a etapa decisiva da Liga, que será disputada de 15 a 19 de julho, no Rio de Janeiro. O palco será o Maracanãzinho, que também abrigará os torneios de vôlei masculino e feminino durante os Jogos Olímpicos de 2016.
Maior pontuador do confronto anterior, juntamente com Lucarelli (ambos com 20 acertos), o oposto Wallace minimizou o desempenho individual e deixou claro que a equipe quer retomar o rumo na próxima partida.
Na sexta-feira, o Brasil chegou a ter o match point, mas cometeu falhas no momento decisivo e viu os anfitriões fazerem a festa, depois de terem amargado três reveses seguidos na última edição da competição.