A seleção brasileira feminina de vôlei mantém campanha irretocável na Liga das Nações 2023. Nesta quinta-feira (30), as Guerreiras do Brasil bateram a Holanda por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 20/25, 25/20 e 25/18, em Macau (China), sede da segunda semana do torneio.
Com seis triunfos consecutivos, as comandadas de José Roberto Guimarães assumiram a liderança provisória, somando 17 pontos na tabela. À frente da vice-líder Polônia, que ostenta 15 pontos e encara a Coreia do Sul ainda hoje. A briga pelas duas primeiras colocações é crucial, já que apenas o campeão e o vice da Liga das Nações serão cabeças de chave nos grupos dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Ana Cristina protagonista da vitória
No duelo contra as holandesas, a ponteira Ana Cristina foi a grande estrela da partida. A atleta anotou 19 pontos, liderando a estatística de pontuação brasileira. A capitã Gabi também brilhou, contribuindo com outros 15 pontos, enquanto Carolane fechou o arco ofensivo com 10 pontos (quatro de bloqueio).
Com a vaga olímpica já garantida, a seleção brasileira mantém o foco total na Liga das Nações, que reúne as 16 melhores equipes do planeta. O próximo compromisso será neste final de semana, também em Macau:
- Sábado (1º/6) – Brasil x Itália – 1h30
- Domingo (2/6) – Brasil x Tailândia – 5h
Após esta semana em Macau, a terceira etapa da competição será disputada em Hong Kong (China), entre os dias 12 e 16 de junho. Na sequência, a fase final acontecerá entre 20 e 23 de junho na Tailândia.