Já classificada para a Copa do Mundo de 2018, a Seleção Brasileira conseguiu mais um feito. Nesta quinta-feira (31), na Arena do Grêmio, o Brasil venceu o Equador por 2 a 0 e se sagrou 'campeão' das Eliminatórias.
Com 36 pontos ganhos, a equipe Canarinho garantiu a primeira colocação e não pode mais ser alcançada por nenhuma outra Seleção Sul-Americana nos três jogos restantes da competição.
O Jogo – Após um primeiro tempo de pouca inspiração, os comandados de Tite voltaram para o segundo tempo com outra postura, principalmente após a entrada de Philippe Coutinho.
Aos 23 minutos, o Brasil marcou o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, Paulinho dominou na área e acertou uma 'bomba' sem chances para Banguera.
Já aos 30 minutos, o segundo gol saiu após uma linda troca de passes. Coutinho fez belo lançamento para Gabriel Jesus, que deu um chapéu no adversário e devolveu de cabeça para o meia chutar no canto e dar números finais ao confronto com um golaço.
A Seleção Brasileira agora volta a campo na próxima terça-feira (5), diante da Colômbia, fora de casa. Para a partida, Tite perdeu o lateral-esquerdo Marcelo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá a suspensão.