A Seleção Brasileira garantiu uma vitória convincente sobre a equipe de Senegal na tarde deste sábado (15), em Londres, com o placar final de 2 a 0. Após a partida, o zagueiro Éder Militão, que atuou como lateral, avaliou seu desempenho em campo.
Militão mencionou a segurança defensiva da equipe, afirmando:
O jogador revelou detalhes de sua conversa com o técnico Carlo Ancelotti, que o escalou para a posição."“Hoje foi um jogo seguro em nível de comportamento defensivo.”"
destacou, lembrando que já havia jogado na posição anteriormente com o Real Madrid e na última Copa do Mundo."“Ele simplesmente falou que eu ia jogar ali pela lateral, perguntou se tinha algum problema e eu falei que não,”"
Além da atuação individual, o zagueiro comentou sobre a evolução da equipe após a derrota para o Japão, por 3 a 2, na Data Fifa de outubro.
avaliou Militão, enfatizando a importância da união entre os jogadores. Ele acrescentou:"“Fico muito feliz de ver a evolução que a gente está tendo a nível defensivo, a nível de espírito de equipe,”"
"“Eu acho que quando juntos, quando os jogadores entendem o que o treinador pede, acaba ficando mais fácil a dedicação.”"
O próximo desafio da Seleção Brasileira será diante da Tunísia, na próxima terça-feira (18), no Decathlon Stadium, em Lille, na França, com início marcado para as 16h30.

