O Bahia busca a segunda vitória seguida no Brasileirão. Para isso, enfrenta o Palmeiras, líder do campeonato. O jogo é neste domingo, às 18h30, no Allianz Parque. Essa partida é válida pela 6ª rodada de 2025.
O time chega animado depois de vencer na Libertadores. A vitória contra o Atlético Nacional, na última quinta, deu moral. O Bahia quer sair da 16ª posição da tabela. Que desafio, não é mesmo?
Desfalques no Tricolor
Mas o Bahia tem desfalques importantes para o confronto. O lateral Santiago Arias e o goleiro Ronaldo estão fora. Gabriel Xavier não deve jogar, pois fez apenas parte da transição física. Kanu segue se recuperando de cirurgia no tendão.
O volante Caio Alexandre falou com a imprensa sobre a partida. Ele destacou a necessidade de concentração e seriedade para pontuar. “A gente sabe que a gente tem que nos concentrar ao máximo, planejar bem o nosso jogo, entregar o nosso melhor para conseguir um bom resultado lá”, disse o jogador sobre o desafio.
O Líder Palmeiras
Do outro lado, o Palmeiras vive grande fase na competição. O líder do Brasileirão venceu quatro dos cinco jogos iniciais. O time se recuperou da perda do Paulistão e mostra força. Além de liderar o nacional, está 100% na Libertadores. Uma máquina de vitórias em campo!
O técnico Abel Ferreira também tem problemas com lesões. Mayke, Raphael Veiga, Murilo, Micael e Marcos Rocha estão machucados e não jogam. Vitor Roque e Richard Ríos treinaram, mas são dúvidas para a partida deste domingo.
O Verdão vem de sete vitórias seguidas, somando Brasileiro e Libertadores. O time pode chegar a oito triunfos consecutivos neste jogo. Isso seria algo inédito desde 2021, quando conseguiu nove vitórias em sequência.
Ficha Técnica
- Palmeiras x Bahia
- Campeonato Brasileiro, 6ª rodada
- Local: Allianz Parque, em São Paulo
- Data: 27/04/2025
- Horário: 18h30
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
- VAR: Wagner Reway (ES)
- Transmissão: Premiere (pay-per-view)
Prováveis Escalções
- Palmeiras: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Felipe Anderson; Estêvão (Maurício), Flaco López e Facundo Torres (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira.
- Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Fredi (David Duarte), Ramos Mingo (Rezende) e Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Nestor), Cauly (Ademir); Lucho e Pulga. Técnico: Rogério Ceni.