Salvador, BA – Neste domingo (11), o Estádio Manoel Barradas, conhecido como Barradão, será palco de um confronto decisivo para o Esporte Clube Vitória. Após o triunfo sobre o Tombense há cinco dias, o time rubro-negro volta a campo às 18h para enfrentar o Criciúma, visando retomar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.
Vitória mira o topo da tabela
Com 25 pontos acumulados e uma sequência invicta de quatro jogos, o Vitória busca a vitória para recuperar a liderança perdida para o Novorizontino, que assumiu o topo da tabela após vencer o Sampaio Corrêa por 1 a 0, somando 26 pontos. Em caso de vitória, além de reassumir a liderança, o time baiano pode abrir uma vantagem de 8 pontos em relação ao Criciúma, atual 5º colocado no campeonato.
Vale ressaltar o desempenho do Vitória como mandante sob o comando do técnico Léo Condé, somando quatro vitórias e uma única derrota na Série B. A única derrota aconteceu na 6ª rodada, quando o Atlético Goianiense venceu o Leão por 3 a 2. Contudo, o saldo ainda é positivo, com 22 gols marcados (melhor ataque da competição) e 7 sofridos (terceira melhor defesa, empatada com Sport e Criciúma).
Preparação e desfalques do Leão
Na manhã de ontem, o elenco do Vitória finalizou a preparação para o duelo contra o Criciúma, focando em trabalhos táticos e de bola parada. A equipe contará com o retorno do lateral-direito Zeca, que cumpriu suspensão, e do meia Giovanni Augusto, recuperado de lesão.
Porém, o time rubro-negro tem desfalques importantes para a partida. Os atacantes Léo Gamalho e Welder, o meia Matheusinho e o goleiro Lucas Arcanjo, não foram liberados pelo departamento médico. Enquanto os três primeiros tratam lesões, o goleiro Arcanjo ainda se recupera de uma entorse no tornozelo.
Agora, o foco do Vitória é aproveitar o fator casa e a volta de jogadores importantes para buscar os três pontos e, consequentemente, a liderança da Série B.