Bruno Henrique lamenta perda da liderança, mas diz que Palmeiras vai brigar pelo título brasileiro

Sem vencer há três jogos no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi ultrapassado pelo Santos na liderança do torneio. A queda para a segunda posição causou lamentação de Bruno Henrique, capitão do Verdão – os alvinegros somam 29 pontos contra 27 pontos dos alviverdes.

Para o volante, o momento vivido pelo rival é positivo, enquanto os palmeirenses vêm sofrendo com oscilação depois da Copa América. Mas, segundo o atleta, o time de Felipão continua na briga pelo bicampeonato brasileiro.

– É ruim, a gente não queria perder a liderança. O Campeonato Brasileiro é difícil, são muitos times capacitados a brigar pelo título brasileiro. Nós tivemos uma sequência de três jogos sem vencer, e o Santos está vindo muito bem – disse Bruno Henrique.

– Faltam muitos jogos, sabemos que estamos passando por um momento ruim, mas sabemos da força do nosso elenco. Sem dúvida nenhuma vamos brigar até o final. Cinco ou seis times vão brigar pelo título do Brasileiro, nós somos um deles. Infelizmente, perdemos a liderança, mas é usar isso de exemplo nos jogos que vamos ter na frente para não passar por isso que estamos passando – afirmou.

Considerando também Copa do Brasil e Libertadores, o Palmeiras não vence há cinco jogos. A única vitória no mês de julho ocorreu no dia 10, contra o Inter, pelo jogo de ida da Copa do Brasil.

Entre protestos de parte da torcida, o Verdão joga contra o Godoy Cruz, nesta terça-feira, valendo vaga nas quartas de final da Libertadores, e depois enfrenta o Corinthians, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.

– É uma semana importantíssima para nós, mas primeiramente estamos pensando no jogo da Libertadores. Sabemos da importância da semana toda, mas o foco é total no jogo (contra o Godoy Cruz). É um adversário difícil, que dificultou bastante para nós no jogo de ida. Conseguimos buscar o empate, por isso o foco total na Libertadores – declarou o volante.

– Aqui é muita pressão, a gente vive isso a todo momento. Chegamos a uma semana extremamente decisiva, com jogo de Libertadores e clássico. Por isso que estamos focados, nos fechando e trabalhando muito para poder passar por essa semana e dar alegria ao torcedor. Passar para as quartas de final e aí na quarta-feira começar a pensar no clássico.

O jogo de ida contra o Godoy Cruz disputado em Mendoza, na Argentina, na semana passada, terminou empatado em 2 a 2. Por isso, o Palmeiras entra em campo nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), com a vantagem de poder empatar em 0 a 0 ou em 1 a 1 para garantir a classificação na Libertadores.